terça-feira, 11 de novembro de 2014

Reunião Festiva - Mês de Outubro


Texto lido pela companheira Iracema, responsável pela organização da Reunião Festiva, juntamente com as companheiras Beth e Simone.

Companheira Iracema
Boa noite Senhor Presidente, boa noite demais rotarianos da mesa, companheiras da Casa da Amizade, visitantes, boa noite.    

Estamos finalizando o mês de outubro e com ele começamos a fazer aquele “velho” balanço do que já fizemos e o que ainda pretendemos realizar no ano em curso.  Outubro, como todos os meses do calendário é recheado de datas comemorativas. Umas bem conhecidas, divulgadas, carregadas de significados, outras menos conhecidas, mas bastante curiosas. Dentre as datas comemorativas desse mês queremos fazer alusão especial a algumas delas. Logo no inicio do mês comemoramos o DIA DAS CRIANÇAS e o DIA  NACIONAL DE COMBATE A PÓLIO.  Essas datas certamente têm uma ligação especial com a importante missão do Rotary que é a de contribuir para que crianças do mundo inteiro possam ter condição de vida digna. Através da campanha de erradicação da pólio, senhores e senhoras, rotarianos e rotarianas  juntam forças com companheiros  de todas as partes do mundo em prol dessa importante ação. Os números relacionados às campanhas são grandiosos, assim como é grandioso o seu objetivo. Em julho desse ano foi lançada uma campanha de imagem pública do Rotary para a erradicação da pólio que entrou no Guinness como a maior campanha de conscientização pública feita com fotos. Mais de 100.000 pessoas de 170 países fizeram upload de suas fotos, incluindo Isabelli Fontana, Michel Teló,  Bill Gates, Jackie Chan e muitos outros. Essa campanha foi denominada o Maior Comercial do Mundo.  O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, abriu a Convenção do Rotary naquele país em 1° de junho anunciando que o governo encaminhará $100 milhões ao programa Pólio Plus. Dois dias depois foi a vez do vice-presidente-executivo do Chrome Group, anunciar que doará $1 milhão à Fundação Rotária para ajudar nas atividades de erradicação da pólio. "Muitos dos meus amigos foram vítimas da pólio", disse o executivo, que é embaixador da Pólio Plus na Nigéria. "Quando ainda jovem, eu prometi que um dia faria algo para livrar a Nigéria desta doença tão cruel." Além dessa ação nossos Clubes, Rotary e Casa da Amizade trabalham também em prol das crianças da nossa cidade. As atividades com os meninos e meninas do PROAC,
Trabalhando com os meninos e meninas do PROAC
visam não apenas oferecer aulas de capoeira, mas também incutir nos mesmos valores éticos, morais e solidários. Dessa forma, pensamos que nada melhor do que comemorar o DIA DAS CRIANÇAS com ações concretas como estas, que podem dá um colorido a vida das  crianças e realmente fazer o Rotary BRILHAR! Ainda no dia 12 de outubro rendemos graças e louvor a Nossa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Ela consagramos nossa vida, nossa família nosso trabalho e nossas ações. Pedimos a Nossa Senhora que fortaleça nossa fé e nos encoraje sempre a sermos solidários com os mais necessitados. E por fim, queremos homenagear aqueles, que, com certeza contribuíram e contribuem para formação de uma sociedade mais íntegra, mais justa, solidária a vocês  professores nosso carinho, respeito e toda nossa gratidão . Como diz o escritor Gabriel Chalita: “ Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita."
E, para homenagear o professor nada melhor do que um estudante.



John Eric, aluno da Escola Municipal Nice Públio
Então, agora, convidamos o pequeno  John Eric, alunos do 6º ano do Colégio Nice Públio que irá nos presentear com uma linda mensagem dedicada  aos  mestres aqui presentes. 
 Para encerrar as nossas homenagens convidamos a professora Conceição Maria Marques de Souza para receber um diploma de reconhecimento pela sua dedicação, zelo e compromisso a esta tão importante missão. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário