segunda-feira, 19 de janeiro de 2015



O presidente eleito, K.R. "Ravi" Ravindran, anunciou neste domingo, durante a Assembleia Internacional em San Diego, o seu Lema para 2015-16 "Seja um Presente para o Mundo".
 "Todos vocês já receberam muitos presentes, mas este ano vocês receberão um presente muito especial: a chance de usar todos os seus talentos e dons para se tornarem um presente para o mundo", disse Ravindran durante o evento de formação de cinco dias para os governadores eleitos. "Vocês têm um ano para mostrar o seu potencial e colocá-lo em prática. Um ano para liderar os clubes dos seus distritos e transformar a vida de outras pessoas.
 O tempo que temos é curto, e há muito a ser feito." Com relação ao nosso maior desafio, a erradicação da pólio, Ravindran ressaltou que: "Um futuro sem pólio é o que prometemos às crianças de todo o mundo. E este é um presente que vamos dar a elas." Ravindran, que é do Rotary Club de Colombo, Sri Lanka, se referiu às recentes conquistas de nossa organização na luta contra a pólio como um exemplo do que os rotarianos podem fazer no mundo.
 Quando o Rotary estabeleceu a meta de erradicar a pólio há 25 anos, ela era endêmica em 125 países, e mais de 1.000 crianças eram paralisadas pelo vírus por dia. Hoje, a doença está presente em apenas três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. "Vamos continuar com a nossa luta, até vencermos a guerra."
 Ele também falou sobre outros de nossos desafios, como o desenvolvimento do quadro associativo. "Temos que encontrar uma maneira de redescobrir os fundamentos que construíram a nossa organização: a ênfase nos altos padrões éticos em todos os aspectos de nossas vidas e o sistema de classificação que incentiva a diversidade de conhecimentos em todos os clubes", disse ele. "Essas ideias são muitas vezes vistas como um obstáculo para o recrutamento de novos associados, mas elas são essenciais para o nosso sucesso, e ignorá-las seria um grande erro."
 Ravindran também ressaltou que o foco em branding é essencial para ajudar no crescimento da organização e que precisamos reposicionar a nossa imagem, que enfraqueceu em muitas partes do mundo. Além disso, o Rotary precisa continuar a buscar doações para a Fundação Rotária, atrair novos associados e incentivar os associados atuais a participarem mais. "Vocês têm um ano para construir monumentos que irão durar para sempre. Eles não serão esculpidos em granito ou mármore, e sim na vida e no coração de gerações. Este é o nosso momento. Vamos agarrar esta oportunidade com unhas e dentes", finalizou Ravi. 

publicado por RC Torres Vedras às 11:39



Nenhum comentário:

Postar um comentário