sábado, 27 de outubro de 2012

Outubro - Mês dedicado às profissões


Pesquisando a Cartilha Rotária, encontrei nas comemorações  do mês de outubro algumas datas em homenagem a vários profissionais, dentre eles o engenheiro agrônomo, fisioterapeuta, professor, anestesista, dentista,comerciários e outros.

Diante desta relação surgiu a a pergunta: a quem homenagear Escolher entre tantas profissões alguém para receber nossas homenagens não nos deixaria à vontade, uma vez que o  reconhecimento do mérito de toda ocupação útil é, em seu sentido mais profundo a forma de promover a vaorização de todo trabalho humano, reconhecendo cada profissional, independente da profissão que exerça, como uma coluna que edifica a sociedade e a sustenta.

A todos os profissionais cuja data em sua homenagem é lembrada neste mês de outubro o nosso reconhecimento e a nossa gratidão, com votos de que com o trabalho e dedicação, cada um possa contribuir para a construção de um mundo melhor.

Queremos nesse momento, de maneira especial, em nome da Casa da Amizade parabenizar pelo seu dia aos companheiros que aqui estão ou que passaram por esse clube: médicos, engenheiros, dentistas, professores, fisioterapeutas, anestesistas, comerciários, que como profissionais desempenham com dedicação o seu trabalho e, como rotarianos vivenciam a prática e a ética profissional, dando assim, a sua parcela de contribuição para o bem comum.

Aos homenageados nesse mês de outubro os nossos votos de muito sucesso na profissão e que o Mestre Maior os abençoe sempre e lhes dê forças para continuarem a viver o espírito rotário do servir, contribuindo assim para o bem-estar daqueles que esperam dos seus trabalhos. Parabéns companheiros, seus são todos os dias. Nós da Casa da Amizade os abraçamos.
                                                                                                            

                                                                                       Companheira  Diná  Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário