quarta-feira, 4 de julho de 2012

Posse do Conselho Diretor da Casa da Amizade - Gestão 2012- 2013


Aconteceu no dia 30 de junho, próximo passado, a posse do Novo Conselho Diretor da Casa Amizade para o ano rotário 2012 - 2013.
                                                       

O Conselho Diretor da Casa da Amizade está assim constituído:

Presidente: Luciene Matias de Sousa

Vice-Presidente: Conceição Maria Marques de Sousa

Primeira Secretária: Osmarlene Bonfim Moura

Segunda Secretária: Iracema Xavier Leal de Brito

Primeira Tesoureira: Maria Elizabeth Camelo Rodrigues

Segunda Tesoureira: Sandra Regina Souza Amorim

Pimeira Diretora Social: Simone da Silva Meira

Segunda Diretora Social: Carla de Sá Serafim

Presidente sem Pasta: Mariêne Maria Oliveira Silva

Administradoras da Casa da Amizade

Diná Gomes Fernandes
Ivanê Souza Tavares
Jovita dos Santos Viana
Maria Aparecida Viana Leite
Paulinha Gomes Silva

Discurso da Companheira Mariêne Maria Oliveira Silva - Presidente da Casa da Amizade - Gestão 2011-2012

Presidente,
Componentes da mesa Diretora,                                                      
Convidados,

Minhas companheiras queridas, meus amigos rotarianos, minhas amigas rotarianas,                                       

Que Deus nos proporcione uma reunião de muita Paz e Harmonia!

Chegamos ao final de mais uma caminhada que tentamos fazer com passos
firmes, tendo como propulsão o companheirismo e o Ideal de Servir.!

Terminamos o  ano rotário, mas a nossa missão continua, pois ela se renova e se fortalece cada dia para servir com mais entusiasmo e amor aqueles que de nós necessitam. Nosso foco é  sempre em prol do
coletivo.Nossa Casa da Amizade é uma entidade colaboradora do Rotary,que trabalha em parceria com o Rotary e que  se propõe  ajudar como assistência social, filantrópica, ao mesmo tempo se empenha em
contribuir para o fortalecimento da família, o desenvolvimento do companheirismo e atividades culturais voltadas sempre que possível para as crianças, os jovens e a velhice desamparada.Somos parceiras do
Rotary ! Essa é a nossa empreitada! A revista  Brasil Rotário março/2008, estampa estas palavras: “Quando a chama do Servir inflama os corações das Senhoras  da Casa da Amizade, tornam-se realidade muitos sonhos de Rotary”.é a mais pura verdade!Considero sumamente importante esta afirmação.

Senhoras e Senhores,
Agradecimento é a saudade do coração. Quero agradecer, portanto. Agradeço a Deus primeiramente, sem o qual nada é possível, pois Deus é nossa força e nossa Proteção! Agradeço ao meu Conselho Diretor, tão dinâmico e que jamais faltou aos compromissos que todas assumimos. Não tenho palavras que possam
sintetizar toda dedicação e apoio recebido nesta gestão. Agradeço as demais, que também  nos ajudaram, não medindo esforços para que todos os eventos tivessem sucesso! E com ajuda de vocês companheiras é que cumprimos os nossos objetivos!

Ao  Presidente Alípio Júnior, juntamente com o seu Conselho Diretor que se despede, agradeço pelo apoio, pelo carinho e por estar entregando ao Conselho Diretor entrante um clube agradável, fraterno e
dinâmico e por  ter contribuído para que a roda dentada continue se movimentando com entusiasmo e fraternidade, servindo para fazer o bem!.

Agradeço aos amigos rotarianos, rotarianas que deram sua parcela, contribuindo nas festas beneficentes, patrocinando, vendendo convites. Somente com  ajuda de vocês pudemos realizar e atender tantos irmãos
necessitados.

 Agradeço a todos que me convenceram que cada vez mais devemos valorizar o bem, a justiça o amor e a tolerância, tendo a gentileza e o bom humor como forma de expressão.

E por último gostaria de manifestar a minha gratidão, ao meu querido esposo Alípio, que tem luz própria, este esteio forte! Muro protetor! Conselheiro de todas as horas, e de todos os momentos, que compartilhou comigo minhas preocupações, minhas aflições, meus anseios e alegrias. Você é o meu exemplo no SERVIR.

E agora, com alegria do dever cumprido, alegria esta que  pretendo continuar na próxima gestão em forma de mais trabalhos  e companheirismo. E para finalizar, deixo aqui um abraço a toda família Rotária, a
Companheira Luciene e sua nova Diretoria, votos de um ano cheio de realizações.
.
Desejo ao Presidente entrante - Ricardo Palmeira e sua Diretoria que todos CONSTRUAM A PAZ ATRAVÉS DO SERVIR. Contem sempre comigo, sempre e sempre...

Estarei entregando logo mais uma edição do nosso “ JOCA “- Jornalzinho da Casa da Amizade – edição bimestral, portanto é referente aos meses de maio e junho. Aproveito para agradecer aos nossos patrocinadores MADEREIRA REAL, ARMAZÉM DO CRIADOR, COR E LUZ –AUTOCRED - PERFIL –MOD!ART –SQUARESOM-DIAGNOSTICO-ALIPIO FISIO E RECANTO DOS PÁSSAROS.
.
Obrigada! vocês foram essenciais!

Agora através do vídeo, faremos uma breve retrospectiva da nossa gestão!
Obrigada a todos pela atenção!

Agora despeço-me de minhas atribuições como Presidente desta casa ,
transferindo oficialmente a responsabilidade do próximo ano rotário
2012-2013 , entregando a chave da CASA DA Amizade a minha Companheira
Luciene


 Discurso de Posse da Presidente Luciene Matias - Gestão 2012-2013
Cumprimenta a mesa:  Em nome do presidente do Rotary Club, Ricardo Palmeira cumprimento toda a mesa. Companheiras da Casa da amizade, rotarianos e rotarianas, visitantes, Silva, Marcelo e demais colaboradores, a todos uma boa noite.  
                                                      
 É com muita honra que assumo este cargo de presidente da Casa da Amizade. Sei que não é uma tarefa muito fácil, pois exige uma grande dedicação e esforço, visto que estamos diante de um sério compromisso com a comunidade, uma vez que é a ela que dedicamos todo nosso trabalho. Assim, confiante e reconhecedora de que a Casa da Amizade é formada por uma equipe solidária e de muito companheirismo, sinto-me tranquila e feliz, acreditando que todos nossos projetos nesta gestão 2012/2013 terão resultados positivos, assim como os outros desenvolvidos anteriormente.
Há dois anos, no instante em que recebi a notícia de que iria presidir a Casa da Amizade, confesso que me veio uma insegurança, um certo temor, por entender que ser líder desta instituição é uma doação de extrema responsabilidade social. Contudo, o apoio recebido das companheiras me incentivou muito e, estando frente a uma equipe que atua de forma séria e comprometida, sempre com muito dinamismo e cumplicidade torno-me convicta de que tudo dará certo.
Vale expor aqui que, na época em que fui surpreendida com a informação de que me tornaria a presidente nesta gestão 2012/2013, eu não contava com um novo fator influente nesta jornada, ou melhor, eu não fazia ideia de que, juntamente com este novo compromisso, o GRANDE CRIADOR DO UNIVERSO fosse nos presentear com uma nova personagem em nossas vidas, que é THAINÁ. Digo nossa, referindo-me ao seio familiar, e estendendo a toda família rotária, pois, THAINÁ, será sempre membro partícipe deste maravilhoso ambiente rotariano.
Com muita fé no ALTÍSSIMO, e confiante no potencial de cada membro desta Casa, acredito que todo o nosso trabalho nesta gestão 2012/2013 será um sucesso contínuo, sendo uma extensão de toda atividade realizada pela parceria Casa da amizade e Rotary Club de Brumado, baseado no lema rotário “ Paz através do Servir.”
Agradeço a todos os membros do Conselho Diretor por aceitarem a assumir os cargos, e todas as demais companheiras por continuarmos juntas nesta jornada.
Agradeço a todos os rotarianos e rotarianas pela parceria constante.
Agradeço a presença de todos, especialmente a de meus familiares, minha sogra, meus filhos, minhas irmãs e meu cunhado.
Concluindo, deixo como reflexão a frase de Henry Ford: “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.”  



 


        







 







 
    

Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS VOCÊS E MUITO SUCESSO,NESTA NOVA CAMINHADA
    BEIJÃO

    ResponderExcluir