quarta-feira, 25 de abril de 2012

Caminhada pela Paz e Segurança

Quando pessoas se juntam em busca  de um objetivo comum, se constrói  uma resistente corrente, cujo elo  jamais  se rompe, graças a forças constituídas pelo braço forte de cada um e pelo anseio que impulsiona à conquista do que se deseja e espera alcançar.
Foi bonito, foi histórico o que se viu nas ruas de Brumado, na manhã de 24 de abril, terça-feira próxima passada: uma “Grande Caminhada” onde uma multidão, constituída de crianças, jovens, adultos e idosos percorreram o itinerário, todos conduzidos por um espírito fraterno expressando o desejo único: a “PAZ”.
É bonito de se ver, é agradável participar de eventos dessa proporção, mas não é o suficiente, seria apenas cômodo. O bonito, o agradável, o cômodo fazem parte, porém não será o bastante se parar por aí.
“ Uma grande caminhada começa com o primeiro passo” mas  para todos que ali estavam e para  Brumado, aquela caminhada foi o primeiro passo para a grande caminhada brumadense na busca da PAZ. Caminhada rumo às exigências às autoridades constituídas de uma verdadeira segurança pública, através da qual deverão ser construídas as bases que impeçam a retroalimentação do ciclo da violência pois só assim se reconstruirá uma sociedade pacífica.
Parabéns a toda Sociedade Organizada de Brumado pelo início dessa luta, mas tenhamos a certeza de que é preciso continuar, é preciso reivindicar, ou mesmo exigir ações concretas dos governantes.
Todos temos o direito a paz, a paz interior construída por cada um  e a paz exterior a qual se faz necessário ajudarmos a construir.
” Então meu povo habitará numa morada de  paz,  em habitações seguras e  em tranqüilos lugares de repouso”. (Is. 32, 18)

                                                                                                                                                                                                                                                                                          Diná Gomes Fernandes
Secretária da Casa da Amizade – Gestão 2011-2012



















 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário