sábado, 7 de maio de 2011

06/05/2011 - Homenagem às Mães


O Brasil e mais alguns países escolheram o segundo domingo de maio para celebrarem o Dia das Mães, mas pelo mundo afora há diversas datas para esta comemoração, e é bom que seja assim, pois, além da data escolhida por cada país, Deus deixou todos os dias para as mães, que devem ser sempre homenageadas, através da sua dedicação, abnegação e entrega total, para fazerem de pequenos seres pessoas de bem.
Sabemos, mães, que todos os dias são seus, mas é no segundo domingo de maio que o Brasil, a África, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Chicago, Japão, México, Turquia, Dinamarca EUA e Finlândia falam ao mundo da sua grandiosidade, do seu braço forte, da sua responsabilidade, que edifica um mundo mais pacífico quando educa um filho com amor, amor este que é o
ingrediente que o conduz à integridade.
Queremos dizer as nossas homenageadas que as convidamos para estarem aqui conosco, não só para lhes proporcionarmos um dia festivo, não para tomarmos um chá, não para lhes entregarmos uma pequena lembrança, mas que, através de tudo isso queremos deixar a demonstração do nosso respeito, da nossa gratidão.
O motivo maior de vocês estarem aqui foram vocês que o construíram quando se tornaram mães, independente da forma que escolheram a maternidade, pois ser mãe não é apenas fecundar, não é apenas dar a luz, não é apenas fazer nascer do seu ventre. É mãe tanto quanto, a que acolhe no seu coração o pequeno ser, independente do sangue que corre nas veias e o ama no sentido mais amplo, o nutre não nos seus seios, mas no seu coração com o amor intenso, com paciência sem limite, se dando totalmente a cada dia, a cada noite sem pedir nada em troca.
Como encontrar em uma palavrinha de três letras apenas, tamanho significado? MÃE é sinônimo de equilíbrio, de força, de doação e do amor que faz acontecer a vida. Para a palavra Mãe o poeta não encontrou outra para construir sua rima, mas encontra nela a própria poesia, a poesia que alimenta, a poesia que conduz a vida, a poesia que educa, a poesia que transforma um pequeno botão numa grande e viçosa flor que enfeita a sua vida e que enfeita o mundo.
Recebam, pois, queridas mamães, nossa singela homenagem, através dela queremos homenagear todas as MÃES do mundo, lhes oferecendo uma linda canção de ninar, para que no embalar dos seus braços, na canção que lhes sai do coração e no grande desejo de ver o seu filho vencer, cheguem aos céus as suas orações e que voltem em forma de graças e bênçãos celestes que as fortaleçam e as recompensam pela grande missão que
exercem na Terra – A MATERNIDADE.

Parabéns, Mamães!

      Diná Gomes Fernandes
                     Vice-Presidente da Casa da Amizade de Brumado
        Gestão 2010/2011


  
Fotos da Reunião realizada pela Casa da Amizade, em 06 de maio, em Homenagem às Mães.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário