sábado, 20 de novembro de 2010

Posição da Casa da Amizade perante o Rotary Internacional

         Oficialmente, a posição das associações de senhoras de rotarianos, sob qualquer denominação, está restrita aos elogios e incentivos constantes do texto abaixo, transcrito do Manual de Procedimento:

PARENTES DE ROTARIANOS 

         Ao planejar suas atividades, todos os Rotary Clubs e rotarianos devem levar em consideração os cônjuges e as famílias dos sócios, bem como sua possível contribuição ao objetivo de servir, e o agradável companheirismo que provém da associação com um Rotary Club.
         O Conselho Diretor do RI, ciente dos bons serviços prestados, e das excelentes atividades sociais patrocinadas por organizações de parentes de rotarianos, louva e incentiva seus programas de prestação de serviços. Entretanto, de acordo com as normas do RI, atividades e programas dessas associações não podem ser endossadas pelo Rotary Internacional, independentemente de quão meritórios sejam.
Extraoficialmente, os merecidos elogios e incentivos são fartamente divulgados através da vasta literatura em nosso país, em reconhecimento ao eficiente desempenho das senhoras das Casas da Amizade, notadamente no campo da filantropia e da assistência social.

                                                                                                       Fonte: Cartilha Rotária

Nenhum comentário:

Postar um comentário