A Casa da Amizade de Brumado, participou da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2011, promovendo uma palestra para professores, pais, e funcionários da APAE e da Escola Municipal Professora Nice Públio, com a Dr Sabrina Camargo, Psicóloga, Especialista em Teoria da Clínica Psicanalítica. O assunto abordado foi Deficiência e Sexualidade.
A Casa da Amizade de Brumado foi criada em 1965, um ano após a fundação do Rotary Club da cidade. Por alguns anos, por ainda não possuir a sede própria, as reuniões aconteciam junto à reunião dos rotarianos, em restaurantes ou nas casas de companheiros. Em 06 de dezembro de 1984, o Rotary Club e a Casa da Amizade e o Rotary Club de Brumado realizam uma de suas metas, inaugurando a sua sede própria, à Praça da Amizade, Nº. 22.
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
14/08 - Caminhada dos Pais
Em homenagem ao Dia dos Pais, a Casa da Amizade de Brumado, realizou uma caminhada e um delicioso café da manhã. A caminhada saiu do Olímpia para a Fazenda Lamarão, dos companheiros Alípio e Mariêne. Para animar ainda mais a manhã, a companheira Diná, produziu uma esquete com o título "Lá vai Água" que foi apresentada pelas companheiras Osmarlene e Iacy, e a dinâmica "Cara metade" , muito interessantes.
Foi lido o texto "Pai de verdade é aquele que..." e a companheira Osmarlene declamou o poema "Homenagem aos Pais" de Maria Cristina Tavares Seixas.
Foi lido o texto "Pai de verdade é aquele que..." e a companheira Osmarlene declamou o poema "Homenagem aos Pais" de Maria Cristina Tavares Seixas.
![]() |
Rota Kids |
![]() |
Preparando para a caminhada |
![]() |
Presente do papai |
![]() |
Apresentação da esquete "Lá vai água" |
Pai de verdade é aquele que...
... sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer,
mas sim perceber o quanto pode estar verde e ajudá-lo a amadurecer...
mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar-se...
... não é só aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento...
... não orienta apenas com base nas suas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência há uma lição a ser aprendida...
... não sonha com determinada profissão para o seu filho, mas lhe deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação...
mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar...
... não está ali para colocar a mão no bolso para pagar as despesas,
mas que coloca a mão na consciência
e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência...
... não diz “faça isto” ou “faça aquilo”, mas sim o que diz
“tente fazer o melhor de acordo o que você já sabe”...
... educa pelo exemplo de vida e ensina seu filho a ser HOMEM,
para então ele decidir o que fazer da sua vida...
Parabéns, Papai! São seus todos os dias.
Assinar:
Postagens (Atom)