quarta-feira, 23 de março de 2016


  REUNIÃO FESTIVA - 17 de março de 2016

O Rotary Club de Brumado, reuniu na última quinta-feira, 17, para homenagear a Mulher pela passagem do 8 de Março e  premiar os alunos das Escolas Publicas Municipais, do ensino fundamental II, classificados no PROJETO ALUNO NOTA 10 .
Coube ao rotariano Mazinho Tavares prestar homenagem à mulher. Na pessoa da Empresária Sara Cerqueira  ele homenageou todas as mulheres.
Em seguida a companheira da Casa da Amizade, Mariêne Oliveira Silva, homenageia a estudante Paula Cristina, uma das alunas classificadas no PROJETO ALUNO NOTA 10, em 2014.

Aluna nota 10, 2014 - Paula Cristina
Sra Presidente do Rotary Club ,Amigos rotarianos, Interactianos, Companheiras da Casa da Amizade, Homenageados, Visitantes, Convidados, Boa Noite!

O Rotary Club de Brumado no ano de 2014  tornou público uma seleção de candidatos ao Projeto “ALUNO NOTA 10” uma iniciativa de responsabilidade Social que integra jovens de alto desempenho Escolar na rede Pública Municipal de ensino. Trata-se de um projeto que valoriza o esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo, onde eles são avaliados em vários aspectos que irão despertar o interesse  na formação de suas habilidades, que irão torná-los cidadãos participativos, engajados no mercado de trabalho e na sociedade de um modo geral. Pois ser bom aluno é ter compromisso, dedicação, disciplina. Ser um bom aluno é mais do que tirar nota 10. É ter 10 no Comportamento.10 na Participação. 10 na Conduta da sua vida de maneira geral. Na primeira Edição 2014 foram premiados 10 alunos que se destacaram ao longo do ano letivo na rede Pública Municipal e dentre eles foi selecionada uma jovem que preencheu todos estes requisitos: a aluna Paula Cristina Alves de Souza, estudante da 7ª serie B do Colégio Municipal Miriam Azevedo Meira, povoado de Lagoa Funda. Filha de Ailton Dias de Souza e Lucinete de Jesus Alves ,nascida em 01 de novembro de 2000. Paula Cristina foi uma estudante exemplar, amiga e conselheira. Excelente aluna, extremamente educada. Muito dedicada aos estudos e tinha o sonho de cursar uma faculdade. Para esta 2ª edição ela já estava selecionada para ser agraciada novamente. Mas nem sempre as expectativas se realizam da maneira que imaginamos, o destino preparou outra coisa, pois Paula Cristina com apenas 15 anos, faleceu repentinamente em dezembro ultimo, levada pelas águas de um riacho... Ela que tanto cativou a todos durante sua convivência aqui na terra deixou em todos um grande vazio. Mas deixou também, a lembrança dos momentos vividos em sua breve passagem entre nós. E sua historia de vida traz exemplos de amizade, carinho e respeito pelo próximo. Nela estão marcas de uma passagem que ficará para sempre na memória de todos. E neste momento, todos do Rotary Club de Brumado, da Casa da Amizade do Rotary, unimos na prece e na solidariedade com o Colégio Miriam Azevedo Meira e com a família de Paula Cristina com a certeza de que Deus na sua misericórdia recebeu aquela filha querida na gloria daqueles que na sua bondade, também criou para a vida e para o bem. Obrigada.

Esta é uma homenagem merecida à Paula Cristina que foi para perto de Deus mas que continua viva em nossos corações.

                                      Mariêne Oliveira Silva – Casa da Amizade de Brumado


Em 2015, onze alunos foram selecionados São eles.: Carine, Danielle, Flávia Alessandra, Gabriel, Hérica, Larissa, Murilo, Ronei. Samuel, Thainan, Vaneire.

Carine - Escola Américo Zizico

Danielle - Escola Míriam Azevedo

Flávia Alessandra - Escola Clemente Gomes

Gabriel Gleicon - CMEAS

Hérica - Escola Sheilla Barreto

Larissa - Escola Graça Assis
Murilo - Escola Joselita Meira

Ronei - Escola Nice Públio

Samuel - Escola Sheilla Barreto

Thainan - Escola Nice Públio


Rotarianos entregam Placa com a PROVA QUÁDRUPLA aos  diretores das Escolas Públicas Municipais envolvidas no projeto