domingo, 28 de junho de 2015

Festiva de Posse

 
Aconteceu no dia 25 de junho de 2015,  na sede da Casa da Amizade, a Cerimônia de Posse do Conselho Diretor da CASA DA AMIZADE  e do ROTARY CLUB DE BRUMADO  para o ano rotário 2015-2016.


Companheira Sandra, Presidente da Casa da Amizade Gestão 2014/2015, em
Conceição - Presidente
nome da qual cumprimento todos da mesa.
Autoridades Presentes e Representadas Companheiras, Companheiros, Convidados, Convidadas,  Meus  Familiares
Mais uma vez assumo a presidência da Casa da Amizade.  Confesso-lhes que sentindo a mesma sensação de responsabilidade como se fosse a primeira vez. Não vou negar que para mim é mais um desafio e desafios sempre nos trazem uma parcela de preocupações, o que é amenizado diante da disponibilidade das companheiras que não medem esforços quando convocadas para o trabalho, o que me dá a certeza de que tudo dará certo.
Há algum tempo as Associadas de Senhoras de Rotarianos, no nosso caso Casas da Amizade, buscaram inspiração em um inseto que, apesar de pequeno é ágil e trabalhador, verdadeiro exemplo de responsabilidade, fraternidade, participação, constância e generosidade. Este inseto é a Abelha.
 As abelhas são verdadeiro exemplo de trabalho para o bem do outro. Não guardam para si o Néctar, o Pólen, o Mel, mas os depositam na Colmeia cujo sucesso é alcançado pelo trabalho fraterno, solidário e de união, uma vez que trabalham juntas, fazem o que deve ser feito com generosidade e zelo, cumprindo sua tarefa e agindo por instinto.
Convoco as companheiras e, por que não, os rotarianos, para fazermos desta Casa uma Colmeia, de forma fraterna, disponível e inteligente buscarmos o sucesso do nosso trabalho, sucesso este que será a oferta de melhor qualidade de vida àqueles que esperam de nós, àqueles que necessitam do nosso trabalho beneficente.
Esta Colmeia espera a colaboração de todos para, além da ajuda aos mais carentes, fomentar entre os Companheiros Rotarianos e Companheiras da Casa da Amizade o amor, a cooperação, a disponibilidade, fazendo de nós um grande enxame, que a partir de cada um e dos nossos clubes, possamos contribuir com a paz no mundo.
Quero agradecer a confiança de todos ao nos escolher como presidente. Vamos procurar fazer o que será possível, é logico, mas sabemos que o possível, ás vezes se torna difícil, porém se somarmos forças, criarmos a disponibilidade, acharemos boa vontade de realizarmos as ações que nos levam a atingirmos as nossas metas.
A nossa Colmeia terá uma diferença. Ela não terá a abelha Rainha. Todas seremos operárias munidas de ferramentas para o trabalho.
Que Deus nos oriente da melhor maneira na nossa caminhada do servir. Abramos o nosso coração, reconheçamos o nosso potencial, e tenhamos a firme consciência de que fazer parte desses clubes é um privilégio e, se tivermos consciência dessa importância poderemos “SER UM PRESENTE PARA O MUNDO”.


Algumas fotos:


Luciene - 1ª Secretária





Diná - 1ª diretora Social
Cleyde - 2ª Secretária

2ª Diretora Social




Mariêne - Vice-Presidente
Sandra - Presidente sem Pasta


Simone - 1ª Tesoureira
Osmarlene -Administração da Casa da Amizade