sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Reunião Festiva - Mês de Janeiro

Na reunião festiva realizada no dia 29 (quinta-feira), o Rotary Club de Brumado e a Casa da Amizade homenagearam as profissões de fotógrafo, carteiro e farmacêutico na pessoa dos profissionais brumadenses: Seu Landoaldo, Marcos Maia, fotógrafos; Cássio, carteiro e Fábio Hora e Cláudio Feres, farmacêuticos.
A companheira Diná, responsável pela festiva juntamente comas companheiras Carina e Ivanê, leu a mensagem abaixo, dedicada aos profissionais homenageados.

Mês de janeiro, mês que chega nos trazendo uma carga de esperanças de dias melhores, de mais paz, de um mundo mais fraterno, tanto que o seu primeiro amanhecer é dedicado à Confraternização Universal e confraternizar deve ser uma constante na família rotária, e, a cada festiva damos prova disto.
O mundo está carente de pessoas que se confraternizam, pessoas que tenham a consciência de que o outro é seu irmão, irmãos porque  somos filho do Mestre Maior, somos filhos de Deus.

.Pensando nesse espírito  fraterno, nós que fomos indicadas para esta festiva, eu, Ivanê e Carina, discutindo o que fazer para tornar esta noite mais alegre e mais fraterna como nos prega a filosofia rotária, decidimos estender nossas mensagens para além dos rotarianos, das rotarianas  e das companheiras da Casa da Amizade a pessoas, que com o seu trabalho, têm ajudado a construir a história do nosso município.
Buscamos a Cartilha Rotária e nesse mês encontramos as datas dedicadas aos seguintes profissionais: Fotógrafo dia 08, Farmacêutico dia 20 e Carteiro dia 25.

Os fotógrafos registram as imagens, fotografam e a fotografia testemunha momentos da nossa existência. Quais de nós aqui não temos fotos das nossas crianças, hoje adultos, feitas pelo Sr. Landualdo, que na sua bicicleta corria a cidade e nos eventos se fazia presente, à disposição das pessoas que desejassem registrar momentos importantes de suas vidas.


Hoje Seu Landualdo e Marcos Maia, de formas distintas estão aí, são duas épocas, duas gerações. O primeiro sem o uso da tecnologia desempenhou o seu papel, trabalho simples, porém importante. Marcos, profissional da era da tecnologia e de forma mais sofisticada marca a época atual. Ambos registram a realidade, mesmo de forma diferente fazem poesias, pois a fotografia é a poesia da imobilidade, mostra de forma real momentos da nosso vida, nos faz visualizarmos as nossas lembranças.
A vocês fotógrafos as homenagens do Rotary Club e da Casa da Amizade de Brumado, pelo trabalho de vocês o qual ajudará continuar viva a história desta terra.  

25 de janeiro, dia do Carteiro, pessoa que por muitos anos teve sua função direcionada à entrega de cartas. Que surpresa! Que alegria! receber uma carta. Aquele envelope, via aérea, contornado de verde e amarelo, dentro trazendo doces notícias de familiares distantes, de amigos, de amigas, de namorados e namoradas. Que pena! Aos poucos, ou muito rápido, aos passos da tecnologia foi sendo substituída: primeiro o telefone fixo, a internet nas suas redes sociais, os celulares do mais simples aos mais sofisticados. Acabaram as cartinhas manuscritas. A juventude atual já não sentiu o gosto de recebê-la.
Mas... o progresso está aí e ele é necessário assim como o avanço da tecnologia. As cartas agora são via e-mails, são os bate - papos nas mais diversas formas virtuais. E o Carteiro como ficou? Profissão em extinção? Jamais. A sua figura passou a agregar novos valores, a sua presença no seio da comunidade se tornou ainda mais significativa, sua atividade absorve  hoje um extenso serviço de entrega, que faz com que ele execute o intercâmbio entre pessoas, empresas e instituições.

Pelo 25 de janeiro, o Rotary Club e a Casa da Amizade de Brumado prestam a todos os Carteiros a sua homenagem, através de Cássio, a quem queremos agradecer pelos serviços prestados à comunidade brumadense.   

20 de janeiro, dia do Farmacêutico. Feliz coincidência. Esse clube acolhe hoje um novo sócio farmacêutico Cláudio Feres e o seu (do clube) protocolo Fábio, padrinho do novo sócio,  também o é. Cláudio e Fábio a Casa da Amizade os abraça e lhes agradece pelo trabalho que desempenham nesta comunidade e para homenageá-los a equipe decidiu que vocês dois como rotarianos serão homenageados nos ajudando  na homenagem aos nossos convidados. Sintam-se abraçados por todas nós e estendam esse abraço fraterno aos profissionais aqui homenageados, lhes entregando o certificado de honra ao mérito.
                                                                                                                   
















                                                                                                                  Companheira Diná Gomes Fernandes


Fotos







                                                                     
 
















Máquinas fotográficas usadas por Seu Landualdo






                                                                       

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015



O presidente eleito, K.R. "Ravi" Ravindran, anunciou neste domingo, durante a Assembleia Internacional em San Diego, o seu Lema para 2015-16 "Seja um Presente para o Mundo".
 "Todos vocês já receberam muitos presentes, mas este ano vocês receberão um presente muito especial: a chance de usar todos os seus talentos e dons para se tornarem um presente para o mundo", disse Ravindran durante o evento de formação de cinco dias para os governadores eleitos. "Vocês têm um ano para mostrar o seu potencial e colocá-lo em prática. Um ano para liderar os clubes dos seus distritos e transformar a vida de outras pessoas.
 O tempo que temos é curto, e há muito a ser feito." Com relação ao nosso maior desafio, a erradicação da pólio, Ravindran ressaltou que: "Um futuro sem pólio é o que prometemos às crianças de todo o mundo. E este é um presente que vamos dar a elas." Ravindran, que é do Rotary Club de Colombo, Sri Lanka, se referiu às recentes conquistas de nossa organização na luta contra a pólio como um exemplo do que os rotarianos podem fazer no mundo.
 Quando o Rotary estabeleceu a meta de erradicar a pólio há 25 anos, ela era endêmica em 125 países, e mais de 1.000 crianças eram paralisadas pelo vírus por dia. Hoje, a doença está presente em apenas três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. "Vamos continuar com a nossa luta, até vencermos a guerra."
 Ele também falou sobre outros de nossos desafios, como o desenvolvimento do quadro associativo. "Temos que encontrar uma maneira de redescobrir os fundamentos que construíram a nossa organização: a ênfase nos altos padrões éticos em todos os aspectos de nossas vidas e o sistema de classificação que incentiva a diversidade de conhecimentos em todos os clubes", disse ele. "Essas ideias são muitas vezes vistas como um obstáculo para o recrutamento de novos associados, mas elas são essenciais para o nosso sucesso, e ignorá-las seria um grande erro."
 Ravindran também ressaltou que o foco em branding é essencial para ajudar no crescimento da organização e que precisamos reposicionar a nossa imagem, que enfraqueceu em muitas partes do mundo. Além disso, o Rotary precisa continuar a buscar doações para a Fundação Rotária, atrair novos associados e incentivar os associados atuais a participarem mais. "Vocês têm um ano para construir monumentos que irão durar para sempre. Eles não serão esculpidos em granito ou mármore, e sim na vida e no coração de gerações. Este é o nosso momento. Vamos agarrar esta oportunidade com unhas e dentes", finalizou Ravi. 

publicado por RC Torres Vedras às 11:39