segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Reunião Festiva - Visita Oficial do Governador - Ano Rotário 2014-2015



Texto escrito pala companheira Diná, para homenagear Sylvia Fernanda, esposa do Governador do ano Rotário 2014-2015 do Distrito 4550, Danilo Santos.



Apraz-me ter sido solicitada pela presidente da Casa da Amizade, Sandra para apresentar a nossa querida companheira Sílvia Fernanda as boas vindas e lhe dizer da nossa satisfação em tê-la entre nós, nesta noite que se torna mais especial pela presença de vocês.
Faz parte das normas rotárias esta visita do governador aos clubes do seu distrito e não poderia ser diferente, uma vez que ela reforça o companheirismo, pedra fundamental da criação de Rotary,fortalece o espírito de servir  pelo aprendizado compartilhado e demonstração de amizade, em um momento ímpar onde todos desfrutam e compartilham Rotary.
Na Cartilha Rotária de José Silvano Portes, na sua 7ª. Edição, ele cita a fala de um presidente do RI de alguns anos atrás que diz: “  Antes do Rotary, cidadãos de outros países para nós eram estrangeiros, mas não há estrangeiros em Rotary. À medida que nos conhecemos – nos encontros realizados – vimos, compreendemos, concluímos que no fundo do coração a humanidade é uma só. As diferença de raça, cor, religião são apenas características superficiais, pois os corações pulsam graças aos mesmos impulsos.”
O que dizer então sobre nós, que moramos no mesmo país, no mesmoestado, vivenciamos  a mesma diversidade de cultura, falamos o mesmo idioma, compomos o mesmo distrito, o 4550,e compartilhamos o mesmo espírito de servir. Somos companheiros de caminhada, somos irmãos em uma família rotária com os mesmo desejos de se construir um mundo mais fraterno, de tornarmos menos sofridas as famílias mais necessitadas.
Por tudo isso Silvia Fernanda, como irmãs, de coração e braços abertos a acolhemos fazendo nossos os versos de um autor desconhecido, que tem como título“Presença”
Que bom que você veio!
O encontro é algo divino e maravilhoso.
É maravilhoso encontrar coração que vem!
É maravilhoso encontrar a simplicidade,
A disponibilidade
O olhar puro de um gesto pronto...
É maravilhoso...
Encontrar um riso aberto, uma alma corajosa
Um desejo de ser mais.
Aqui se realiza a maravilha do encontro,
Porque você se faz presente...
Realiza porque você veio
Trazendo um pouco
De seu manancial cristalino;
Um pouco de suas próprias canções de ninar,
 Um pouco das suas histórias de criança.
Um pouco de você mesma...
Abra seu coração!
Sua presença há de nos deixar mais ricos,
Há de nos fortificar as energias,
Para a luta construir...Sim!
É da luta, é da esperança,
É de construir que o mundo hoje precisa.

O poeta nos diz, companheira Sílvia Fernanda, que é maravilhoso encontrar um coração que vem e o encontro fica mais maravilhoso quando se encontram corações que o recebem. Os nossos corações estão alegres por terem recebido você e, tenha a certeza de que os laços afetivos nascidos desse encontro, são laços duradouros, que sustentarão uma amizade e um companheirismo sinceros que hão de fazer o Rotary Brilhar.
                                                             Diná Fernandes

Veja algumas fotos tiradas pelo companheiro Waldomiro