quarta-feira, 25 de abril de 2012

Caminhada pela Paz e Segurança

Quando pessoas se juntam em busca  de um objetivo comum, se constrói  uma resistente corrente, cujo elo  jamais  se rompe, graças a forças constituídas pelo braço forte de cada um e pelo anseio que impulsiona à conquista do que se deseja e espera alcançar.
Foi bonito, foi histórico o que se viu nas ruas de Brumado, na manhã de 24 de abril, terça-feira próxima passada: uma “Grande Caminhada” onde uma multidão, constituída de crianças, jovens, adultos e idosos percorreram o itinerário, todos conduzidos por um espírito fraterno expressando o desejo único: a “PAZ”.
É bonito de se ver, é agradável participar de eventos dessa proporção, mas não é o suficiente, seria apenas cômodo. O bonito, o agradável, o cômodo fazem parte, porém não será o bastante se parar por aí.
“ Uma grande caminhada começa com o primeiro passo” mas  para todos que ali estavam e para  Brumado, aquela caminhada foi o primeiro passo para a grande caminhada brumadense na busca da PAZ. Caminhada rumo às exigências às autoridades constituídas de uma verdadeira segurança pública, através da qual deverão ser construídas as bases que impeçam a retroalimentação do ciclo da violência pois só assim se reconstruirá uma sociedade pacífica.
Parabéns a toda Sociedade Organizada de Brumado pelo início dessa luta, mas tenhamos a certeza de que é preciso continuar, é preciso reivindicar, ou mesmo exigir ações concretas dos governantes.
Todos temos o direito a paz, a paz interior construída por cada um  e a paz exterior a qual se faz necessário ajudarmos a construir.
” Então meu povo habitará numa morada de  paz,  em habitações seguras e  em tranqüilos lugares de repouso”. (Is. 32, 18)

                                                                                                                                                                                                                                                                                          Diná Gomes Fernandes
Secretária da Casa da Amizade – Gestão 2011-2012



















 

 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Festa Beneficente - Boi no Rolete

Com grande sucesso a Casa da Amizade e o Rotary Club de Brumado realizaram, no sabado, 14 de abril,  a Festa Beneficente "Boi  no Rolete" que contou a participação do artista brumadense Edi Rossi.

Conheça a origem dessa festa:
                                                                                                                                                       
A Festa Nacional do Boi no Rolete foi instituída oficialmente pela Câmara Municipal de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Paraná, no dia 27 de novembro de 1978.Todo ano na ocasião das festividades do aniversário do município, é realizada a Festa, sendo assados o número de bois conforme a idade do município, em 2008 foram assados 48 bois.
O Boi no Rolete é assado inteiro, é utilizado geralmente um boi de aproximadamente 250 a 350 quilos já limpo, sem a cabeça e partes internas. É injetado o tempero utilizando uma bomba de pressão. É construída uma churrasqueira grande com 4 ou 6 locais para colocar o carvão e sobre essa churrasqueira, é colocado uma cúpula de metal, simulando um forno. O tempo necessário para assar o boi no rolete, é de em torno de 16 horas. O animal é servido acompanhado de saladas verdes, maioneses e cucas.
                                                                                                           Fonte; Wikipédia, a enciclopédia livre.


Festa  Boi no Rolete - Fotos